POSTADO EM 17 out 2016 · Notícias

1ª Semana de Integração da Faculdade de Anicuns

A Faculdade de Anicuns acredita no princípio democrático e, particularmente, no ensino superior como “locus” de realização da cidadania. O ensino, nesta IES, não está dissociado da pesquisa e da extensão universitária, pois, constantemente, realiza ciclos de palestras e minicursos/oficinas, específicos para cada curso e também de forma multidisciplinar.

Esses eventos propiciam à comunidade acadêmica e à comunidade local acesso e discussão de assuntos em evidência no cenário atual brasileiro e global.

A 1ª Semana de Integração da Faculdade de Anicuns objetiva discutir temas tratados em âmbito regional, nacional e mundial, especialmente, sua relação com o ensino/aprendizado, além de servir como um momento para integração dos docentes, discentes e comunidade em geral.

Nessa perspectiva, está na programação de nosso Calendário Acadêmico do 2º semestre de 2016, a realização da SEMANA DE INTEGRAÇÃO para tratar de assuntos da atualidade.

OBSERVAÇÕES

O aluno fará sua inscrição na 1ª semana de integração e escolherá o mini-curso/oficina que queira participar dentro no número de vagas disponibilizadas.

• Serão expedidos certificados de comprovação da participação nos mini-cursos/oficinas, valendo 30 horas.
  • Os dias da 1ª Semana de Integração serão considerados letivos, portanto será conferida a presença do(da) acadêmico, por meio da assinatura, no final de cada atividade realizada.
  • Valor da inscrição: 20,00.

Atividades da Semana

• Dia 17/10/16 – Aulas normais; apresentação e inscrição para a semana.
  • Dia 18/10/16 – Aulas normais; apresentação e inscrição para a semana.
  • Dia 19/10/16 – Palestra para todos os participantes com o professor Rogério Mesquita “Zona de conforto, ou você sai ou você está morto”.
  • Dia 20/10/16 – Minicursos/Oficinas.
  • Dia 21/10/16 – Continuação dos minicursos/oficinas; atividades do Projeto “Só Ensina Quem Aprende: Etapa Criança Feliz”.
  • Haverá apresentações artísticas em todos os dias do evento.