POSTADO EM 09 abr 2015 · Notícias

XIII Semana da Administração foi encerrada na Quarta-feira (15/04)

A XIII Semana da Administração da Faculdade Anicuns foi encerrada, nesta quarta-feira (15), com um coquetel oferecido pelos organizadores. O evento ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Centro de Cultura e Convenções de Anicuns; foi organizado pela Fundação Educacional de Anicuns, Departamento de Administração juntamente com os formandos do referido curso e a Empresa Consultoria e Projetos Júnior.

Essa edição da Semana da Administração, que acontece desde 2006, teve como foco a Administração Sustentável e Inovadora. Aberto à comunidade geral, o evento contou com apresentações artísticas, homenagens de honra ao mérito a administradores locais e palestras que marcaram o ponto alto da cerimônia.

Primeiro e segundo dia

A abertura oficial do evento ocorreu na segunda-feira (13/04) com uma sessão solene em que participaram autoridades políticas e, na ocasião, foram homenageadas por honra ao mérito, entre elas, o Prefeito de Anicuns, Me. Manoel Vicente Vieira e a presidente da Fundação Educacional de Anicuns (FEA), professora Necimar Ferreira de Matos. Participaram também, outros ilustres convidados, como a diretora da faculdade, Claudia Maria Rabelo, os professores e coordenadores dos cursos da Faculdade de Anicuns. O primeiro dia da XIII Semana da Administração iniciou com uma apresentação artística do grupo de dança árabe Nancy Ribeiro, de Goiânia.

Com uma abordagem voltada para o papel que o líder exerce na obtenção de resultados, através da sustentabilidade, Alexandre Macedo, que é administrador e, também filósofo, ministrou a palestra do primeiro dia do evento cujo tema foi Liderança Sustentável.

O segundo dia da XIII Semana da Administração, ocorrido na terça-feira (14), contou com a participação da professora e administradora Valquiria Maria Duarte que, em sua palestra, cujo tema foi Criatividade & Inovação: Gerando Crescimento e Sustentabilidade, fez uma abordagem sobre criatividade e inovação para a geração de crescimento e sustentabilidade. Ainda no segundo dia do evento, houve uma homenagem de honra ao mérito aos administradores locais, pelos organizadores do evento, cuja prioridade era homenagear os administradores que se formaram na Faculdade de Anicuns e atuam com destaque na cidade de Anicuns.

Cerimônia de encerramento

A cerimônia de encerramento da XIII Semana da Administração da Faculdade Anicuns aconteceu no terceiro dia do evento, quarta-feira (15). Essa foi iniciada com um show gospel, seguido da palestra do consultor do SEBRAE-GO e, também engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Jovanilson Faleiro de Freitas, cujo tema foi Administrar e Inovar. Foi feita uma abordagem do tema “inovação”, referente a várias áreas profissionais, pincelando ainda sobre a importância de inovar para promover a sustentabilidade. Segundo Freitas, a realização de um evento como este é de suma importância para a formação profissional do administrador: “Esse ‘agregar conhecimentos’ é que vai formar o profissional”, pontuou o palestrante.

A XIII Semana da Administração da Faculdade de Anicuns apresentou um público de aproximadamente 260 pessoas, segundo a organização do evento. Deyse Beatriz, estudante do primeiro período de Administração, acredita que o evento contribuiu para uma reflexão sobre o futuro e suas ações nas empresas enquanto futura administradora e que se sente mais estimulada em prosseguir no curso. Já Istefane Gomes, estudante do sétimo período de Administração e presidente da Empresa JR do curso, pontua que a realização da XIII Semana da Administração foi muito importante para que os alunos pudessem adquirir conhecimento fora da sala de aula.

O coordenador do curso de Administração da Faculdade de Anicuns, Silvio Barra, acredita que a relação de sustentabilidade e criatividade é necessária em todas as esferas sociais, tanto nas empresas, no governo, quanto no meio acadêmico. Segundo ele, o projeto objetiva um intercâmbio entre o meio acadêmico e o meio corporativo para que sejam quebrados paradigmas nesse sentido.

O evento foi encerrado com um coquetel oferecido a todos os participantes. Eles interagiram, trocaram experiências e também fizeram vários registros fotográficos.