FA - Faculdade Anicuns

POSTADO EM 10 jun 2015 · Notícias

XXXI Semana de Educação é Encerrada com Distribuição de Agasalhos

A XXXI Semana de Educação da Faculdade de Anicuns foi encerrada, na sexta-feira (29/05), com a realização da primeira etapa do Projeto Só Ensina Quem Aprende: Campanha do Agasalho. O evento ocorreu nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio, no Centro de Cultura e Convenções de Anicuns. Foi organizado pelo Departamento de Educação e pelos formandos do curso de Pedagogia com o apoio da Fundação Educacional de Anicuns.

Essa edição da Semana de Educação teve como tema a Ética e os Valores nas Relações Interpessoais. Aberto à comunidade geral, o evento iniciou com uma palestra, houveram apresentações artísticas dos alunos do curso de Pedagogia e a realização do projeto beneficente: Só Ensina Quem Aprende: Campanha do Agasalho.

A abertura oficial do evento ocorreu na terça-feira (26/05) com uma apresentação em LIBRAS pelos acadêmicos do sétimo período de Pedagogia, seguida da palestra, proferida por Itamar Batista Neto que, além de pastor, é publicitário. Para Itamar, a realização de um evento como este, principalmente com tal tema é de grande importância na formação do profissional de Pedagogia, pois, segundo ele, “tratar de gente” com ética e aplicar valores é uma responsabilidade desse profissional.

O segundo dia do evento contou com a apresentação das bailarinas do Centro Cultural Cida Bueno e depois foi realizada uma oficina de Quilling, coordenada pelo acadêmico Joel Alves de Lima.

O terceiro dia do evento foi marcado por um momento cultural interativo, no qual os alunos do curso de Pedagogia puderam expor seus trabalhos e se apresentarem artisticamente, interagindo e “arrancando” gargalhadas e aplausos da plateia.

A cerimônia de encerramento da XXXI Semana de Educação da Faculdade de Anicuns aconteceu no quarto dia do evento, sexta-feira (29). Essa foi iniciada com uma apresentaçao em LIBRAS dos acadêmicos do sétimo período do curso de Pedagogia, seguida da realização do projeto Só Ensina Quem Aprende. Várias famílias carentes foram convidadas a participar do evento receberam doações de agasalhos.

As acadêmicas do terceiro período de Pedagogia Mônica Diniz e Vivian Bacco concordam que a XXXI Semana de Educação foi de grande valia para adquirir novos conhecimentos, mostrar a importância do professor e que a ética deve existir em qualquer situação, principalmente no meio profissional. Já a acadêmica do sétimo período do referido curso acredita que o evento contribuiu muito para a comunidade em geral, tanto para as crianças que participaram quanto para as famílias agraciadas com as doações.

O evento foi encerrado com atividades recreativas no “playground” que foi montado pela organização do evento. Os convidados puderam, gratuitamente, saborear pipoca e algodão doce, patrocinados pela Fundação Educacional de Anicuns.